Todos os anos nós costumamos pensar em metas que em sua grande maioria não são alcançadas. Ganhar mais dinheiro, evoluir como pessoa, melhorar a alimentação, fazer atividade física... Pois bem! Esse post pode te ajudar a definir melhor suas metas e cumpri-las ao longo do ano.
1. CRIE METAS POSSÍVEIS
Primeiro de tudo, pense em metas atingíveis. Não se chega ao segundo andar sem subir cada degrau por vez. Cometemos o erro de criar metas inatingíveis por olhar os resultados dos outros. Conheça suas limitações e suas potencialidades e dessa forma poderá de fato criar metas possíveis de serem alcançadas por você.
2. QUAL OU QUAIS AS MOTIVAÇÕES PARA ALCANÇAR ESSA META
Pense bem nas reais motivações que você tem para buscar essas metas. Você realmente quer isso? Por que? Que benefícios traria na sua vida? Vale a pena o esforço? Isso afetaria positivamente na vida de pessoas que você ama? Essas respostas precisam acompanhar você durante todo o ano.
3. DEFINA PRAZOS
Um grande erro ao criar as nossas metas é não colocar um prazo de início e de fim. Quando deixamos a "meta aberta" caímos no comodismo de deixar sempre para o outro dia e assim nunca chegamos onde queremos, ou pelo menos chegamos em um prazo muito maior do que seria possível. Definindo os prazos a serem cumpridos você consegue se organizar ao longo desse prazo para que alcance esse objetivo. Por exemplo, você quer comprar um carro na faixa de R$ 40.000,00 no final do ano. Veja quanto você já tem, quanto precisaria economizar e quanto precisaria evitar de gastos por mês para conseguir esse valor.
4. FIQUE PERTO DE PESSOAS QUE TE APOIAM
Quando estamos rodeados de pessoas que te fazem crescer, consequentemente evoluímos. Procure estar próximo de pessoas que apoiam suas metas, ou compartilham de metas semelhantes, converse sobre seus objetivos e sonhos. Elas poderão fazer você mais empenhado quando estiver desmotivado.
5. CUIDADO COM O QUE AS PESSOAS FALAM
Existem pessoas que olham mais para os outros do que para elas. Quanto mais empenhado você estiver, maiores as chances de ouvir coisas que podem abalar sua motivação. Um exemplo disso é de quando você começa a economizar para alcançar algum objetivo financeiro. Ocasionalmente você escutará coisas como "Você tá tão miserável" ou "Pra quê isso? A vida é só uma"... Ignore esse tipo de comentário. Esteja ciente de que há um bem maior por trás de todo o seu esforço. Geralmente são pessoas invejosas e sem coragem que fazem esse tipo de comentário.
.......................................................................................................................................................................
Espero que essas dicas possam ajudar você a pensar nas suas metas e alcançá-las. Se gostar do conteúdo, compartilhe com as pessoas que você convive para que possa ajudar mais pessoas a evoluir e enriquecer.
FELIZ ANO NOVO!
Comentários
Postar um comentário